As crianças são avaliadas nas escolas por meio de notas, comportamento e frequência

O “Bola Bacana”, iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), atende 80 alunos da rede pública de ensino com aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol e basquete, em Cubatão. O projeto tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento social das crianças e jovens por meio do aprendizado da prática esportiva educacional e acompanhamento escolar.
Juntamente com as escolas, os professores e coordenadores do projeto possuem acesso às notas bimestrais, números de faltas e avaliação do comportamento dos alunos no colégio.
“Temos a missão de conduzir o desenvolvimento dessas crianças para formarmos cidadãos com valores e respeito. A prática esportiva educacional  consegue de maneira direta oferecer auxílio na formação dos alunos, assim como o acompanhamento escolar, que trabalham a cooperação, interação e dedicação dos jovens”, afirma Evandro Silveira, coordenador do projeto.
Objetivos 
– Oferecer auxílio e compromisso que as escolas públicas têm com a aprendizagem e ensino dos alunos.
– Dar oportunidade de exercer o pleno exercício da cidadania às crianças.
– Focalizar a família dos jovens como eixo principal do processo de inclusão social através do esporte e do lazer.
– Criar condições para reduzir os índices de desigualdade na sociedade
Sobre o “Bola Bacana”
O projeto conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e do Instituto Cultural Usiminas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *