A iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE) teve início em outubro do ano passado

O “Bola Bacana”, iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), atende 60 alunos da rede pública de ensino com aulas gratuitas de futsal, vôlei, handebol e basquete, em Santa Adélia. O projeto tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento social das crianças e jovens por meio do aprendizado da prática esportiva educacional e acompanhamento escolar.

Juntamente com as escolas, os professores e coordenadores da iniciação possuem acesso às notas bimestrais, números de faltas e avaliação do comportamento dos alunos no colégio.

“A projeto tem como objetivo incentivar o bom comportamento escolar e acrescentar no desempenho acadêmico”, destacou Evandro Silveira, coordenador técnico.

As atividades do “Bola Bacana” seguem a estrutura do Treino Social, modelo de esporte direcionada ao desenvolvimento humano reconhecida internacionalmente. Inicialmente, é realizada uma atividade disparadora chamada “Jogos Especiais”. O objetivo do exercício é estimular as habilidades socioemocionais de cada aluno. Em seguida, os professores explicam as regras que sustentarão a aula em uma roda de conversa, que será retomada ao final das atividades.

A iniciativa atende 60 alunos da EMEF Adelino Honorato Bertolo em dois períodos, sendo divido em 30 estudantes cada período. As atividades são realizadas nas terças-feiras, no turno da manhã das 9h às 10h30, e da tarde das 15h30 às 17h.

Sobre o projeto

O “Bola Bacana” é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), é patrocinado pela Usina Colombo, e realizado por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio das Prefeituras de Ariranha e Santa Adélia.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *