Além das aulas de balé e danças urbanas, projeto tem levado atividades extracurriculares diversificadas para crianças e adolescentes de Ribeirão Preto e Leme

Dando continuidade à proposta de oferecer atividades extracurriculares culturais e diversificadas, o “Dança Bacana” apresentou uma nova expressão artística aos seus alunos: o desenho. A ação foi preparada pelo projeto com o objetivo de desenvolver a percepção, concentração, coordenação motora e sensibilidade dos jovens, além de motivar e valorizar a capacidade de produção de cada um.

Na oportunidade, os alunos puderam conhecer diferentes formas de desenhar, como o graffiti e a animação. No fim da atividade, eles receberam uma página em branco, com a missão de preenchê-la com o desenho de um sonho.

“As crianças podem dizer em um desenho coisas que não poderiam ser expressas em palavras. O resultado da ação foi lindo e tudo que o foi produzido pelos alunos vai nos ajudar a montar o espetáculo de encerramento do projeto, que será apresentado no mês que vem e terá os sonhos como tema. Atividades como estas ajudam a valorizar a arte e o talento das crianças, além de mostrar que o lúdico é tão importante quanto outros conteúdos para a formação completa de um cidadão”, comenta Greice Ariane, professora do projeto.

De acordo com Greice, além de dar acesso à cultura, o projeto também tem conseguido mudar o comportamento das crianças. “O resultado está sendo muito positivo e a evolução dos jovens é notória. A autoestima deles aumenta e o relacionamento com a família também melhora”, afirma.

Sobre o projeto

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *