O projeto beneficia 80 jovens da rede pública de ensino na Região Metropolitana da Baixada Santista

Os alunos do “Bola Bacana – Cubatão’ participaram de uma atividade, que tem como objetivo aperfeiçoar a liderança, coordenação e confiança. O exercício dividiu as crianças em duplas, vendando-as e formatando um trajeto de cones, onde houve um guiador para auxiliar os outros participantes.

A auxiliar do projeto, Simone Reis, comenta a importância da atividade na formação dos alunos. “A relevância deste exercício não está restrita apenas na parte coordenativa, mas principalmente no respeito e na confiança que devemos ter com o próximo. Devemos olhar os desafios de forma diferente, saber que temos alguém ao lado com quem podemos contar, pois a confiança é a base para uma sociedade harmônica”, relata.

Na oportunidade, cerca de 35 alunos participaram da atividade do projeto. Este que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens carentes por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira o tempo ocioso das crianças nos períodos em que elas não estão nas escolas, através da prática de atividades complementares (esportivas, recreativas, cooperativas e educativas).

Sobre o projeto

O programa é uma iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Cubatão e do Instituto Cultural Usiminas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *