Em atividade desde 2016, a iniciação beneficiou 100 alunos da rede pública de ensino de Lins

O “Bola Bacana” finaliza suas atividades com chave de ouro. No dia 28 deste mês, o projeto realizará um festival de encerramento para conclusão de seu exercício, na EMEF Gessy Martins Beozzo, às 10h.

Na oportunidade estarão presentes familiares, educadores, patrocinadores e autoridades públicas. Além disso, o evento terá entrega de medalhas e do “Bolota” (Boletim de Controle de Talentos), que basicamente, é um relatório onde são controlados comportamento e frequência tanto no Centro de Treinamento quanto na escola e notas de português e matemática na escola.

Para o coordenador o projeto, Sócrates Junior, o balanço das atividades foi positivo. “A iniciativa veio trabalhar com cerca de 100 crianças, através da lei de incentivo ao esporte. Com as atividades realizadas fora do horário de aula, os alunos puderam aproveitar ao máximo. O projeto foi executado com uma metodologia de esporte educacional, contando com professores que sempre estiveram ligados ao desenvolvimento escolar e esportivo dos alunos”.

O programa, que esteve em exercício desde setembro do ano passado, beneficia aproximadamente 100 alunos da rede pública de Lins.

O “Bola Bacana”, que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento escolar de crianças e jovens por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, é iniciativa da Associação de Arte, Cultura e Esporte (AACE), patrocinada por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da Usina Lins, prevista pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte da SELJ (Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude). O projeto também conta com o apoio da Prefeitura de Lins e SEMEL.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *