Com mais de 400 pessoas presentes, o espetáculo ‘Sonhos em Movimento’ encerra os exercícios do projeto depois de oito meses em atividade

Os alunos do “Dança Bacana”, projeto que beneficia 200 jovens da rede pública de ensino, se apresentaram na última sexta-feira (20), no Teatro Municipal de Ribeirão Preto. Cerca de 400 pessoas compareceram no evento para acompanhar o espetáculo “Sonhos em Movimento”, que trouxe coreografias de danças urbanas e balé.

Bianca Marques, 12, fala sobre o evento e sua experiência em se apresentar para uma plateia completamente cheia. “Sou grata ao projeto, que foi maravilhoso na minha vida. Consegui realizar meu sonho de dançar em um palco, foram mais de 400 pessoas nos olhando. Amei cada detalhe, roupa e coreografia”, destaca.

Na oportunidade, os familiares dos estudantes e a população da cidade puderam acompanhar as  crianças, que apresentaram coreografias de danças urbanas e balé.

Greice Veridiano, professora de balé, comenta sobre a importância e os objetivos da apresentação. “O nome do espetáculo representa muito bem o tema que queríamos trazer. Tudo foi produzido pelas crianças, deixamos todos livres para escolherem figurinos, danças e os cenários. Foi tudo muito lindo, muitas pessoas se emocionaram, já que estavam vendo sonhos sendo realizados”, afirma.

Encerramento do projeto

O “Dança Bacana”, que esteve em andamento desde novembro de 2017, atendeu cerca de 200 crianças e adolescentes da rede pública de ensino de Leme e Ribeirão Preto, com aulas gratuitas de balé e danças urbanas. As atividades eram realizadas sempre no contraturno escolar.

Para Bianca, o projeto auxiliou decisivamente na sua formação escolar e social. “Agradeço muito meus professores pela dedicação e empenho que tiveram com a gente, eles me ajudaram muito. Espero que esse não seja o último Dança Bacana”.

Sobre o “Dança Bacana”

O “Dança Bacana” conta com o patrocínio da TS Tech, do Instituto Algar e TONIN Supermercado por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (PROAC).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *