Ação foi realizada com o objetivo de apresentar a arte aos jovens beneficiados pelo projeto

Seguindo a proposta de oferecer atividades extracurriculares diferenciadas e apresentar outras expressões artísticas, o “Dança Bacana” levou seus alunos para uma aula de circo.

A ação, conduzida por João Márcio Marcílio, um dos integrantes da trupe “Os Profiçççionais”, foi preparada pelo projeto com o objetivo de apresentar aos jovens e adolescentes um pouco mais da linguagem circense. Na oportunidade, além de assistirem a uma apresentação de malabares e do tecido acrobático, eles também puderam vivenciar e praticar as duas modalidades.

“O circo é uma atividade que encanta adultos e crianças e proporciona prazer e alegria. É um universo lúdico, com muitas brincadeiras e diversão. Além disso, também estimula a criatividade, a sensibilidade, a disciplina, expressão corporal e o trabalho em equipe, incluindo a confiança em si mesmos e nos colegas. As crianças adoraram a atividade e ficaram fascinadas com as apresentações de tecido e de portagem –  que é quando uma pessoa ou um grupo sustenta o peso de outra pessoa ou outras pessoas”, comenta o coordenador técnico Francisco Gaspar.

As atividades foram realizadas na EMEF do Caic Antonio Palocci, em Ribeirão Preto.

Sobre o projeto

O projeto conta com o patrocínio da TS Tech, por meio da renúncia fiscal do ICMS (Imposto sobre Circulação de Produtos e Serviços), garantido pelo Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *